Educação, S. João da Madeira

Alunos tomam posse como deputados em S. João da Madeira

O Ato de Instalação da Assembleia Municipal Jovem de S. João da Madeira realiza-se na próxima quarta-feira, 21 de março de 2018, às 14h30, na Sala de Sessões da Assembleia Municipal.

Logo a seguir, nesse mesmo dia e local, tem lugar a primeira reunião de funcionamento deste novo órgão, com a participação dos alunos recém-empossados como representantes dos Agrupamentos de Escolas Dr. Serafim Leite, João da Silva Correia e Oliveira Júnior e o Centro de Educação Integral (CEI) na Assembleia Municipal Jovem (AMJ).

Esta sessão acontece após o período destinado à preparação das listas, elaboração de propostas, realização da campanha e das eleições – em alguns casos com necessidade de segunda volta -, processo que permitiu escolher os alunos que vão integrar a AMJ neste ano de estreia desta iniciativa lançada pela Assembleia Municipal de S. João da Madeira, com o apoio da Câmara.

Os jovens deputados municipais vão assim ter a oportunidade de defenderem as suas propostas para S. João da Madeira e confrontarem o Presidente da Câmara e os Vereadores com questões relacionadas com o governo da cidade.

“Um dos instrumentos do nosso projeto de futuro para a cidade é a Assembleia Municipal Jovem de S. João da Madeira”, considera o Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, salientando que esta iniciativa proporciona aos alunos das escolas sanjoanenses a possibilidade de “praticar a democracia”, debatendo ideias e propostas, desenvolvendo a capacidade de falar em público e fiscalizando o poder executivo da sua cidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *