Castro Verde, Turismo

1ª edição do Festival “Sabores do Borrego” em Castro Verde

O borrego, produto de excelência do Campo Branco, vai estar em destaque de 29 a 31 de março, em Castro Verde, na 1ª edição do Festival “Sabores do Borrego”. A sessão de abertura realiza-se no dia 29 de março (16h00) e contará com a presença do Ministro da Agricultura, das Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.

O festival vai decorrer ao longo de três dias e pretende afirmar-se como um dos grandes momentos do ano, ao valorizar e afirmar a agricultura e a pecuária do concelho e promover um dos produtos mais emblemáticos da região do Campo Branco e da época da Páscoa – o borrego – marca de qualidade do mundo rural e de grande importância para a economia local.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Castro Verde, tem como parceiros a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Agrupamento de Produtores Pecuários – Carnes do Campo Branco S.A, e aposta num programa que reforça a identidade local através da dinamização de um conjunto de iniciativas variadas, que vão desde mostra de cães da raça Rafeiro do Alentejo, a exposições e palestras relacionadas com a atividade do setor pecuário, gastronomia, música popular e concertos.

Sonido Andaluz (29 março, 5ªfeira), José Cid (30 março, 6ª feira) e Rúben Baião (31 março, sábado) são os cabeças de cartaz do Festival que pretende tornar-se uma referência no concelho e um importante ponto de encontro para a comunidade rural e visitantes de vários pontos do país.

Paralelamente, de 26 a 31 de março, decorre em Castro Verde e Entradas, a Semana Gastronómica do Borrego que envolverá 12 restaurantes do concelho que vão incluir nas suas ementas pratos como borreguinhos de azeite, cabeça de borrego assada, ensopado à antiga, caldeirada de borrego ou borrego na púcara.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *