Cultura, Elvas

Elvas acolhe Encontro de Poetas em Rede

Na sequência de mais uma edição do Encontro de Poetas em Rede, a cidade de Elvas acolhe no sábado, dia 17, esta iniciativa, pelas 16 horas, com uma visita guiada a Elvas aos participantes deste encontro e às 17.30 horas decorre no Auditório da Escola Secundária D. Sancho II, com entrada livre, um recital de poesia que contará com a presença de jovens poetas elvenses da Escola Secundária e da Tertúlia Literária Juvenil da Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo.

Este “XVIII Encuentro Poetas en Red” inicia-se em Badajoz, na sexta-feira, dia 16 de março, e prolongar-se-à com diversas ações até dia 18 de março, sendo uma organização da escritora extremenha Antonia Cerrato Martín-Romo em  colaboração com a Asociación MIGAS (Miscelánea Integrada Grupos Artísticos y Sociales) e com o apoio da Câmara Municipal de Elvas. A inauguração terá lugar neste dia, pelas 16 horas, no “Salón de Plenos” da “Diputación” de Badajoz.

Desde 2009 que este encontro se realiza duas vezes por ano em diferentes localidades espanholas graças à ideia de José Alberto Socorro-Noray e um grupo de poetas bloggers. Este ano, o evento apresenta uma novidade ao incorporar poetas portugueses, nomeadamente os elvenses José António Contradanças e João F. de Paiva, colaborando também o cantor elvense Jorge Góis. Deste modo este evento transfronteiriço que mobiliza várias dezenas de poetas de toda a Espanha e poetas e artistas elvenses constitui-se como um evento cultural de referência no âmbito da EUROCIDADE Elvas/Campo Maior/Badajoz.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *