Celorico de Basto, Turismo

Celorico de Basto com fim-de-semana de festa

Está tudo preparado para receber o grande fim-de-semana da XV Festa Internacional das Camélias, um certame que envolve toda a comunidade celoricense e que apresentará o maior número de participantes estrangeiros desde o arranque desta iniciativa. Serão três dias repletos de atividade com a abertura oficial marcada para dia 16, pelas 21h00, no Centro Cultural Professor Doutor Marcelo Rebelo de sousa, com a presença do escritor Miguel Sousa Tavares.

A Festa Internacional das Camélias é um certame que tem vindo a ganhar notoriedade pela forma como o Município de Celorico de Basto e toda a comunidade tem trabalhado ao longo dos anos. Um certame que mantém a essência, com o tradicional concurso/exposição de camélias mas que não descura o fator inovação.

“Temos feito um trabalho excecional para tornar Celorico de Basto uma referência no que respeita ao património natural, as camélias. O facto de sermos a Capital das Camélias incute-nos uma responsabilidade acrescida e por isso, dedicamos muita da nossa atenção a este certame” disse o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. “Este fim-de-semana será o apogeu deste certame e não faltarão iniciativas várias que atrairão milhares de visitantes a Celorico de Basto. A exposição/concurso mantem-se como uma das iniciativas que mais estrangeiros atrai sobretudo, espanhóis e brasileiros apaixonados por esta flor. Mas teremos também a inovação, este ano com uma decoração de rua que tem colorido e embelezado a nossa vila de forma brilhante com muito empenho de toda a comunidade com uma grande ressalva para o trabalho desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas. No domingo, e com expetativa de bom tempo, iremos desenvolver o tradicional desfile das camélias seguido da Batalha das flores recordando a famosa batalha das flores de 1918. São algumas das muitas razões para visitar Celorico de Basto, a Capital das Camélias, este fim-de-semana” concluiu.

De facto, o fim-de-semana apresenta um programa atrativo, cheio de momentos culturais e iniciativas a decorrer por toda a vila de Celorico de Basto com destaque para os Jardins da Quinta do Prado. Tudo estará devidamente decorado, com murais, mandalas, espantalhos e decoração de rua. Não faltarão momentos musicais e um espaço próprio para degustar as iguarias da região.

Todos os visitantes poderão ainda, adquirir lembranças da Capital das Camélias que estarão disponíveis na loja de merchandising criada para o efeito, na Praça Albino Alves Pereira.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *