Mértola, Sociedade

Mértola recebe ação sobre Pão Alentejano

No âmbito do projeto de qualificação do pão alentejano, a Turismo do Alentejo promove no dia 19 de março, pelas 10h00, no salão nobre da Junta de Freguesia de Mértola, uma ação que visa sensibilizar os agentes turísticos locais para o seu importante papel na promoção deste produto, junto dos consumidores, uma vez que é nos seus estabelecimentos, que o visitante, tem muitas vezes o primeiro contacto com o pão.

A Turismo do Alentejo pretende convidar os operadores turísticos a serem embaixadores do pão alentejano, ajudando a divulgar e a valorizar a sua qualidade junto de quem visita a região.

No concelho de Mértola a industria da panificação é muito importante para a economia local e a qualidade dos seus produtos tem sido reconhecida. Em 2017, no 6º Concurso Nacional de Pães, Broas e Empadas Tradicionais Portugueses, na Categoria Pão de trigo alentejano, promovido pela Associação Qualifica, duas empresas ganharam os dois primeiros prémios. A empresa Costa, Esperança, dias e João, Lda, sediada em S. Pedo de Sólis, venceu a medalha de ouro e a empresa Pão de São Miguel, em S. Miguel do Pinheiro, a medalha de prata.

A participação na sessão é gratuita, mas sujeita a inscrição.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *