Sociedade, Vila do Conde

Vila do Conde é uma das melhores cidades para viver

Vila do Conde é uma das melhores cidades da região norte para viver, visitar e investir, situando-se no 8.º lugar para o parâmetro viver, e no 9.º para a capacidade de atrair turistas e mais investimento.

Estes dados estão refletidos num estudo divulgado hoje pela Bloom Consulting, consultora portuguesa especializada em consultoria digital, e que promove o Portugal City Brand Ranking 2018, em que são apreciadas todas as cidades portuguesas.

Nesta avaliação da região norte, Vila do Conde é antecedida das cidades do Porto, Braga, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Guimarães, Maia, Viana do Castelo, tendo atrás de si Bragança, Barcelos e os restantes 115 Municípios.
Para estabelecer estes rankings, o estúdio analisa variáveis estatísticas e também digitais, sendo que, no ano em apreço, é evidenciado que a procura digital por temas relacionados com os municípios subiu quase 40% face a 2017.

A importância do estudo é atestada pelas mais de 70 milhões de pesquisas, em cinco línguas diferentes, realizadas nos motores de busca, com especial destaque para os tópicos relacionados com o turismo.

De realçar que estes resultados comprovam a eficácia das políticas do Município na criação de boas condições, tanto para moradores como para visitantes, a que se associa um reconhecido investimento nas áreas do turismo e da cultura, o que torna Vila do Conde um incontornável destino de referência.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *