Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Póvoa de Lanhoso investe na formação dos jovens

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso entrega, neste ano letivo, 167 bolsas de estudo a Povoenses que frequentam o ensino superior e o ensino secundário, num investimento superior a 93 mil euros (93.240,00€).

“Tenho todos os motivos para me sentir feliz, porque a Câmara está a cumprir o seu papel, o papel de estar ao lado dos Povoenses, apoiando quando necessário e criando respostas como as bolsas de estudo, que não é mais do que estar a apostar na formação dos nossos jovens”, referiu o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, durante a entrega aos estudantes de ensino superior, que decorreu no Espaço Jovem, na noite de 24 de fevereiro.

Ao nível do ensino superior, 117 estudantes recebem estas bolsas de estudo; ao nível do ensino secundário, são 50. “Este é um gesto da autarquia para que vocês sintam que estamos ao vosso lado. Que queremos muito que os Povoenses se fixem na sua terra, que aqui tenham as melhores condições para viver e para trabalhar”, considera Avelino Silva. “Para nós, a formação dos nossos jovens é fundamental e é por isso que temos investido na construção de escolas e nos apoios sociais escolares. Estamos também a fazer um trabalho muito intenso no apoio às empresas, precisamente para que vocês tenham emprego na vossa terra”, esclareceu ainda o Presidente da Autarquia, acompanhado pelos Vereadores Gabriela Fonseca e André Rodrigues. “Espero, acima de tudo, que tenham orgulho em ser Povoenses e que defendam a vossa terra estejam onde estiverem a estudar. Nós cá estaremos a trabalhar para quando terminarem os vossos cursos poderem ter respostas profissionais e aqui continuarem o vosso percurso de vida”, assegurou o autarca.

Referindo-se à apresentação do Provedor do Idoso e à entrega dos apoios NaturaLanhoso, Avelino Silva afirmou ser aquele momento o culminar de “uma semana muito positiva”, em que estiveram em evidência respostas direcionadas aos seniores, às crianças e aos jovens.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *