Sociedade, Trofa

Dia Internacional da Proteção Civil assinalado na Trofa

A Câmara Municipal da Trofa e o Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto assinalam o Dia Internacional da Proteção Civil, que se comemora a 1 de março, quinta-feira, na Trofa, com uma Sessão que vai incluir o Arranque da Requalificação da Torre de Vigia de S. Gens, pelas 15h00, no local (Monte de S. Gens).

Todos os anos assinala-se a 1 de março, o Dia da Proteção Civil, efeméride instituída a nível mundial pela Organização Internacional de Proteção Civil (OIPC).

Em 2018, a comemoração desta data tem como tema “O papel da proteção civil e das instituições nacionais para uma gestão mais eficiente das catástrofes”.

Sublinhe-se que o objetivo desta efeméride é chamar a atenção de todos os países para a importância dos temas associados à proteção civil, designadamente para a prevenção e para a promoção de uma cultura de segurança.

Na Trofa, decorre assim, mais uma ação que vai reforçar a vigilância da floresta Trofense, durante os meses mais críticos de Verão. Em paralelo, a Câmara Municipal da Trofa está também a visitar as escolas básicas locais, levando sessões informativas aos mais pequenos sobre a temática da proteção civil.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *