Cultura, Mação

Descobrir Mação em meia centena de postais

“Postais de Mação” é o tema da exposição que a Galeria do CC Elvino Pereira recebe no próximo sábado, 3 de março de 2018.

A Exposição será inaugurada às 17h30 e convida a revisitar, relembrar ou simplesmente descobrir o Concelho de Mação em meia centena de postais, numa acurada recolha feita pelo historiador José Raimundo Noras.

A Exposição, que nos leva numa viagem pela nossa história e pelas imagens que nos foram representando, estará patente de 3 a 31 de março de 2018. Pode ser visitada de semana entre as 9h00 e as 17h30 e ao sábado entre as 14h30 e as 18h00.

José Raimundo Noras, natural de Santarém, é licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) e mestre em História da Arte, Património e Turismo Cultural, pela mesma instituição, com a tese “Amílcar Pinto: um arquiteto português do século XX”. Foi membro do Conselho Diretivo da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e da Assembleia da Universidade, entre outros cargos associativos.

Em Março de 2008 foi-lhe atribuído o Prémio do III ENEH (Évora, 2008), na categoria de História da Arte, com a obra “Cenas da Vida de um Cineteatro – o Teatro Rosa Damasceno de Santarém”.

Em Abril de 2010, lançou a obra Fotobiografia de José Relvas (1858 – 1929) no contexto das comemorações do centenário da implantação da I República.

Presentemente desenvolve investigação para a tese de doutoramento “A ação política e o pensamento de José Relvas (1858-1929)” no âmbito do Programa Interuniversitário de Doutoramento em História.

José Raimundo Noras dedicou-se profissionalmente, para além da investigação, à docência à formação, em vários domínios, no ISLA de Santarém, na EPVT e na Escola EB 2/3 de Pontével.

Neste momento desempenha funções técnicas na área programação cultural na Casa do Brasil | Casa Pedro Álvares Cabral.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *