Turismo, Vila do Bispo

Vila do Bispo na BTL’18

O município de Vila do Bispo volta a estar presente no maior evento turístico de Portugal, a Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, que decorre de 28 de fevereiro a 4 de março de 2018.

O concelho de Vila do Bispo estará representado no pavilhão 1, no stand do Algarve, onde ao longo do certame irá apresentar o que tem de melhor ao nível dos vários segmentos turísticos: como o da natureza, cultural, patrimonial e histórico, com o objetivo de dar a conhecer os principais atrativos do concelho aos milhares de visitantes e profissionais do setor que passam por este evento.

À semelhança dos anos anteriores, a participação na Bolsa de Turismo de Lisboa faz parte da estratégia de desenvolvimento do turismo no concelho, que passa por dar a conhecer o território nas várias vertentes e potencialidades naturais e patrimoniais, assim como, as culturais e gastronómicas, um complemento ao turismo de sol e praia e assim atrair novos investidores, turistas e agentes turísticos durante todo o ano.

Nos dias 3 e 4 de março o município de Vila do Bispo desafia os visitantes a assistirem à apresentação de vários momentos promocionais do nosso concelho. Para além de uma entrevista à atual campeã mundial de bodyboard, Joana Schenker, apresentará quatro comunicações na área concebida para o efeito no espaço do Algarve.

03 de março (sábado)
12h15 às 13h00: -Apresentação do “Projeto Vila do Bispo GO – Museu da Paisagem”

Apresentação de uma inovadora aplicação móvel que propõe explorar as paisagens de referência disponíveis no concelho de Vila do Bispo, em particular os seus ricos, diversificados e singulares apontamentos patrimoniais, de ordem natural e cultural, por via de um jogo interativo que ultrapassa o convencional layout de um guia-turístico, promovendo e potenciando a (re)visitação, o conhecimento e a sustentabilidade de um território único.

13h00 às 13h45 -“História, Cultura, Património e Experiências em Vila do Bispo”

Viagem pela História, pelos Monumentos, pelas Memórias e pelas Experiências Culturais no território de Vila do Bispo.

14h30 às 15h15 -“À Conversa com uma Campeã – Joana Schenker, de Sagres para o Mundo”

Tendo ganho tudo o que há para ganha no que respeita ao Bodyboard, Joana Schenker dá-se a conhecer na Bolsa de Turismo de Lisboa. Uma boa oportunidade de ficar a conhecer uma atleta conceituada, de Sagres, o seu amor pelo mar, pelo desporto e pelo seu concelho de Vila do Bispo. No final haverá uma sessão de autógrafos para os entusiastas da modalidade.

04 de março (domingo)
15h15 às 16h00: “Vila do Bispo – uma Finisterra no Centro do Mundo”

Apresentação que propõe uma longa e apaixonante viagem pelas histórias mais remotas do concelho de Vila do Bispo, desde o princípio dos tempos geológicos, passando pela Era dos Dinossauros, fluindo pelos mais antigos vestígios de presença humana revelados pela Arqueologia, até às epopeias marítimas da 1.ª globalização – um incrível percurso, complementado com diversos apontamentos e curiosidades acerca da biodiversidade e cultura etnográfica ainda disponíveis nas excecionais paisagens do Cabo Sagrado.

16h45 às 17h30: “As Terras do Infante e a Divulgação do Património dos Descobrimentos (Aljezur, Lagos e Vila do Bispo)”

Divulgação do evento “Na Rota do Infante”, da responsabilidade da Associação de Municípios “Terras do Infante” (Aljezur, Lagos e Vila do Bispo) e de alguns aspetos relacionados com a herança cultural dos Descobrimentos Portugueses no nosso quotidiano.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *