Cultura, Portimão

Portimão dá vida aos livros usados

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Livro, a Biblioteca Municipal de Portimão associa-se ao Clube de Leitura Manuel Teixeira Gomes numa 6ª edição da Feira do Livro Usado a realizar-se de 23 a 28 de abril – Semana do Livro – no Mercado Municipal da Av. S. João de Deus, iniciativa a que se deu o nome “Há livros no Mercado”.

Segundo avança nota de imprensa da autarquia, numa primeira fase, quem tiver livros que já não use poderá dar-lhes uma nova vida, entregando-os até ao próximo dia 31 de março no “Livrão”, disponível no Mercado da Av.ª S. João de Deus, na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, no Polo de Leitura de Alvor e no Polo de Leitura da Mexilhoeira Grande.

Esta campanha é promovida pelo Clube de Leitura Manuel Teixeira Gomes e visa enriquecer o fundo documental da Biblioteca Municipal com a colaboração de todos quantos se desejem associar à iniciativa, a qual conta com o apoio da Câmara Municipal de Portimão.

Todas as obras recolhidas que já façam parte do atual espólio da Biblioteca Municipal integrarão a feira de Livro usado “Há livros no Mercado”, que decorrerá entre 23 e 28 de abril próximo no Mercado da Av.ª S. João de Deus, na qual todos os interessados em renovar as suas estantes terão ao dispor edições a preços acessíveis, estando ainda previsto para o período um programa de animação que abrangerá as escolas do Pré-escolar e EB1 do município de Portimão e o público em geral.

Durante essa semana os livros usados estarão à venda nas bancas do Mercado Municipal da Av. São João de Deus, no horário de funcionamento do Mercado, terão um custo simbólico (a partir de 0,50€) e toda a verba angariada será revertida em documentos novos para a biblioteca.

De referir que no ano transato, foram recolhidos cerca 2775 livros e vendidos 2000 livros na Feira do Livro Usado no Mercado da Avenida S. João de Deus. No Fundo Documental da Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes foram integrados cerca de 38 novos exemplares de temas variados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *