Évora, Sociedade

Parlamento dos Jovens debate Igualdade de Género em Évora

A vereadora da Câmara Municipal de Évora responsável pelo pelouro da educação, Sara Fernandes, esteve presente na sessão distrital do Parlamento dos Jovens do ensino básico, que está a decorrer no auditório da DGEstE – Direção de Serviços da Região Alentejo.

O programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, privado e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa. O programa culmina com a realização anual de duas Sessões Nacionais na Assembleia da República: uma destinada aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e outra destinada aos alunos do ensino secundário.

A sessão de abertura da fase distrital do Parlamento dos Jovens 2017-2018, que este ano é dedicado ao tema da “Igualdade de Género”, contou com a presença, para além da autarca eborense, dos deputados eleitos pelo círculo de Évora, António Costa da Silva e Norberto Patinho.

Durante a sua intervenção, Sara Fernandes destacou a importância da participação dos jovens no debate dos temas nacionais pedindo que “pensem sempre que a igualdade de género está no dia-a-dia”.

“Que vença o melhor e que o vencedor não seja o mais bonito, mas sim aquele projeto que tenha as melhores soluções para a população”, disse ainda a vereadora da Câmara Municipal de Évora.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *