Cultura, Mangualde

Concursos Literários em Mangualde dedicados ao Dia do Pai e Dia da Mãe

O Município e a Rede Social de Mangualde, no âmbito da Igualdade de Género, inserida no Eixo Fomentar a Funcionalidade Familiar, estão a organizar dois Concursos Literários cuja temática se centra, por um lado, no Dia do Pai e, por outro, no Dia da Mãe como forma de promover a igualdade de género e a cidadania. Esta atividade, de manifesto interesse pedagógico e literário, destina-se a autores residentes no concelho de Mangualde, com idade igual ou superior a 15 anos, que apresentem trabalhos inéditos nas áreas da prosa e da poesia.

Promover a parentalidade positiva, valorizar a figura do pai e da mãe na família e na sociedade, estreitar laços afetivos, fomentar e consolidar hábitos de escrita e de leitura e promover a criatividade e a imaginação são os objetivos deste concurso onde a qualidade literária estará em análise.

Os trabalhos a concurso deverão ser entregues até às 17 horas do dia 16 de março de 2018 para os concorrentes ao tema “Pai”, e até às 17 horas do dia 30 de abril de 2018 para os concorrentes ao tema “Mãe”.

As normas de participação nestes concursos – dimensão dos textos, condições de entrega, critérios de avaliação, entre outros – podem ser consultadas em www.cmmangualde.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *