Montijo, Turismo

Montijo presente na BTL

Na 30.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), Montijo vai estar, mais uma vez, presente para exibir todas as suas qualidades. De 28 de fevereiro a 4 de março, no stand da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, a Câmara Municipal do Montijo vai promover as potencialidades do concelho.

No dia 28 de fevereiro, na inauguração oficial, às 16h00, o município aposta em dois dos seus produtos de excelência: os vinhos, com um moscatel de honra em colaboração com a Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões, e as flores com a oferta de gerberas, em parceria com a marca Flores do Montijo.

Alguns promotores turísticos do concelho, vão apresentar as suas atividades e serviços no dia 1 de março, entre as 17h00 e às 18h00. No dia seguinte (2 de março), no mesmo horário, a Cerveja Aldeana vai estar presente para uma degustação dos seus produtos. Um momento promocional desta marca montijense, com o qual se pretende potenciar o território do concelho do Montijo, quer pela alusão histórica ao nome de Aldeia Galega do Ribatejo (atual Montijo), quer pelo contexto da sua associação à gastronomia local.

No dia 3 de março, a partir das 18h00, vai ser apresentada a reedição do roteiro “O Azulejo no Montijo”, seguindo-se um momento musical pelos alunos da Escola de Música da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, Música de Câmara – “Sons do Património”. Neste dia, o município vai também promover a Zona Este do Concelho (freguesias de Pegões e Canha), em particular as suas potencialidades para a promoção de atividades relacionadas com desporto de natureza e de aventura.

Para finalizar a presença do Município do Montijo na BTL, o dia 4 de março, vai ser dedicado à promoção das Festas Populares de São Pedro. A partir das 16h30, em articulação com a Comissão de Festas e a Sociedade Cooperativa União Piscatória Aldegalense vai haver animação com a Charanga da Ramboia, oferta de folhetos e de pulseiras promocionais das Festas de S. Pedro e uma degustação de massinha de peixe, confecionada e servida por pescadores do Montijo, e de vinhos pela Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões.

A BTL – Feira Internacional de Turismo é o ponto de encontro dos profissionais ligados à área turística. Agências de viagem, tour operators, escritórios de promoção turística de diversos países, turismo gastronómico e empresas de produtos e serviços turísticos reúnem-se, a cada ano, na BTL para apresentar as suas ofertas ao mercado e ao público em geral. Saiba mais em www.btl.fil.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *