Mangualde, Sociedade

Mangualde homenageia Bombeiras Voluntárias

Integrada nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Mangualde organizará, no dia 9 de março, uma conferência subordinada ao tema “O papel das mulheres na História”. A sessão, que decorrerá na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, terá início às 21h00. Serão ainda homenageadas as Bombeiras Voluntárias do concelho pela coragem e pelos serviços prestados à população.

Esta conferência terá como oradora a Professora Doutora Maria José Azevedo Santos, docente da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Os presentes serão também brindados com um momento musical protagonizado pelo Quarteto de Acordeões composto por Nancy Brito, Abel Moura, Bruno Cabral e Nuno Silva. Seguir-se-á a atuação do Grupo Dance Mix, composto por um grupo de alunos de dança, com idades compreendidas entre os 6 e os 9 anos de idade, do Centro de Estudos Musicais Nancy.

Comemorado anualmente a 8 de março, o Dia Internacional da Mulher foi proclamado pela Organização das Nações Unidas em 1975 e tem como objetivo relembrar as conquistas das mulheres e a luta contra o preconceito racial, sexual, político, cultural, linguístico e económico a que estavam sujeitas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *