Desporto, Espinho

Boccia de Portugal e Holanda em estágio em Espinho

Desde o passado sábado, e até à próxima sexta feira (23 fev.), a Nave Polivalente de Espinho é o palco para um estágio conjunto entre as seleções portuguesa e holandesa de boccia, nas classes BC1 e BC2 que procurarão preparar da melhor forma as provas internacionais de 2018, das quais se destaca o mundial de boccia que se vai realizar em agosto na cidade de Liverpool.

À semelhança de anos anteriores (2015 e 2016), Espinho voltou a ser a cidade escolhida pela seleção holandesa de boccia para realizar o seu estágio anual de preparação, aproveitando as excelentes condições que a Nave Polivalente de Espinho oferece.

Com este estágio, mais do que realizar uma semana intensa de treinos, a intenção dos técnicos principais das duas seleções é proporcionar aos seus atletas um nível de treino mais elevado procurando promover ao máximo as competências de cada um. Pontualmente, estarão também presentes neste estágio os jogadores de Espinho que praticam esta modalidade, ao abrigo do projeto de desporto adaptado desenvolvido pelo município, que também eles vão realizar uma preparação mais intensa para as provas nacionais que se avizinham. Embora desconhecidos da maior parte do público geral, neste estágio estarão presentes o atual campeão da Europa da classe BC2, Nelson Fernandes, os atletas nº6 e 10 do ranking mundial BC2, Abílio Valente e Bernd Meints, bem como o nº4 do mundo da classe BC1, Daniel Perez.

Para além destes jogadores, integram também a comitiva holandesa os atletas BC2, Judith Bulthuis e Nick Peeters e o atleta BC1, Barend Drost. O atleta de Espinho, João Pinto (BC1), integrará também este estágio ao serviço da seleção Portuguesa, juntando-se aos colegas referidos anteriormente. Fazem ainda parte da equipa portuguesa os atletas da classe BC1, André Ramos e Bruno Osório e da classe BC2, Cristina Gonçalves e João Pereira.

No fim de semana de 17 e 18 fevereiro, a seleção portuguesa fez um trabalho mais alargado, realizando o estágio geral de preparação onde foram incluídos os atletas das classes BC3, Avelino Andrade, Eunice Raimundo, Mário Peixoto e José Macedo e da classe BC4, Domingos Vieira, Pedro Clara, Carla Oliveira, Manuel Cruz e Nuno Guerreiro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *