Educação, Mangualde

Alunos de Mangualde vivenciam a profissão que querem ter

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, a Rede Social de Mangualde, em parceria com a Câmara Municipal de Mangualde e o Agrupamento de Escolas de Mangualde, promoveu mais uma edição da iniciativa «Ser por um dia…». Os alunos do 9º ano do concelho de Mangualde tiveram a oportunidade de experimentar e vivenciar o dia-a-dia da profissão escolhida. As profissões escolhidas este ano foram: investigador policial/polícia, cozinheiro, fotógrafo, engenheiro informático, psicóloga, mecânico/mecatrónica automóvel, médico, atriz, arquiteto e educadora de Infância.

Maria José Coelho, presidente da Rede Social e Vereadora da Câmara Municipal de Mangualde, congratula-se pela adesão dos jovens nesta ação e pelos resultados obtidos. «Nesta atividade dissipam-se algumas dúvidas de se querer enveredar ou não por determinada área profissional. No fundo é um complemento dos testes psicológicos e um teste à profissão que idealizaram», sublinha Maria José Coelho.

Realizada no âmbito do Eixo de Intervenção “Promover a Empregabilidade e o Empreendedorismo”, da Rede Social de Mangualde, esta ação tem como principal objetivo aproximar os alunos da realidade de trabalho, promovendo a vivência do quotidiano da profissão escolhida por cada um dos alunos selecionados pelo Agrupamento de Escolas de Mangualde.

Os alunos foram acolhidos pela GNR Mangualde, Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde de Mangualde, Restaurante Valério, Filipe Coelho – Produções Fotográficas, Câmara Municipal de Mangualde, 5 Sentidos – Espaço de Reabilitação E Intervenção Psicoeducacional, Oficina Manuel Marques da Silva, AMARTE e Obra Social Beatriz Pais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *