Felgueiras, Sociedade

Sessão Nacional do Erasmus+ decorreu em Felgueiras

Decorreu, na Casa das Torres, entre 8 e 10 de fevereiro, a iniciativa “Youth Discovering Erasmus+”, 3.ª edição da Sessão de Informação e Formação Erasmus+”, promovida pela Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação (AN E+JA), com o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras. Esta ação recebeu participantes vindos de vários pontos do território nacional, assim como dinamizadores de juventude do concelho de Felgueiras.

Este foi o primeiro passo de um programa internacional que tem como objetivo ajudar os participantes, neste caso trabalhadores na área da Juventude, a conhecerem melhor todas as oportunidades do Programa Erasmus+. Os cerca de 20 participantes, vindos de organizações de todo o país, passaram assim a estar mais capacitados para desenvolverem os projetos Erasmus+.

Com as sessões de esclarecimento e várias dinâmicas de educação não formal desenvolvidas, além de aumentarem os seus conhecimentos nesta área, os trabalhadores juvenis adquiriram também novas noções em relação ao Youth Pass ou às prioridades do programa.

A organização desta iniciativa foi ao encontro dos objetivos do plano de ação municipal para a Juventude, nomeadamente na promoção do Programa Erasmus + Juventude em Ação como ferramenta de apoio à conceção e desenvolvimento de projetos para jovens.

A AN E+ JA é a estrutura de missão que pretende assegurar a gestão, em Portugal, do Programa Erasmus+ nos domínios da Juventude e do Desporto, bem como assegurar a gestão e a execução das atividades ainda em vigor do Programa Juventude em Ação. Coordena ainda a rede de informação Eurodesk em Portugal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *