Montijo, Sociedade

Carnaval do Montijo com mais de 50 mil pessoas

DSC_1436 (Large)

Os números falam por si: o Carnaval do Montijo 2018 recebeu mais de 50 mil visitantes nos corsos carnavalescos que decorreram nos dias 11 e 13 de fevereiro. Foram milhares de pessoas na rua que acompanharam o desfile, composto por dez carros e cerca de 1700 participantes, provenientes de 37 associações e escolas de arte do concelho.

Tal como em 2017, o Carnaval do Montijo 2018 apostou nas suas características populares, na autenticidade e diversidade dos seus participantes, na espontaneidade e na criatividade dos montijenses. Apostou, igualmente, no trabalho em parceria entre as dezenas de entidades e instituições que participaram na organização do Carnaval, numa demonstração de união, espírito de entreajuda e proximidade.

E porque brincámos ao Carnaval em segurança, não foi registado qualquer tipo de incidente diretamente relacionado com o evento. O dispositivo operacional do Carnaval do Montijo 2018 contou com 16 veículos, posto de comando, posto médico avançado e 56 elementos da PSP, dos Bombeiros Voluntários do Montijo, da Cruz Vermelha do Montijo, do GORC – Grupo Operacional de Resgate Cinotécnico, do Grupo 123-Montijo da Associação de Escoteiros de Portugal, do Serviço Municipal de Proteção Civil e de outras estruturas/serviços da Câmara Municipal do Montijo.

A Comissão Organizadora do Carnaval do Montijo foi composta pela Banda Democrática 2 de Janeiro, Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, Motoclube do Montijo, A Quadrada, Clube Desportivo Cultural e Recreativo “Os Unidos” e Grupo “Os Comilões”, com o apoio logístico e financeiro imprescindível da Câmara Municipal do Montijo e da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *