Barreiro, Sociedade

“Tu e a Europa” em sessão de “Diálogo Estruturado” no Barreiro

No próximo dia 20 de fevereiro, a partir das 14h00, o Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro recebe a sessão “Tu e a Europa” integrado na iniciativa “Diálogo Estruturado”, uma parceria com o Pelouro da Juventude da Câmara Municipal do Barreiro, da responsabilidade do Vereador Bruno Vitorino, e o Conselho Nacional da Juventude.

Neste projeto estão a ser envolvidos alunos do Ensino Secundário e jovens até aos 30 anos do Concelho com a finalidade de contribuir com ideias para fomentar uma Europa mais inclusiva, e com mais e melhores oportunidades para todas e todos.

O “Diálogo Estruturado” é um processo europeu que promove o debate conjunto, entre jovens, decisores públicos e peritos em matéria de juventude, sobre as prioridades, implementação e acompanhamento da cooperação Europeia no domínio da juventude. É um mecanismo de consulta e auscultação que deve sustentar a política de juventude, quer a nível europeu como nacional.

O seu objetivo passa por envolver, amplamente, os jovens e as organizações de juventude na discussão sobre temas prioritários, com vista a obter resultados úteis que sirvam a política de juventude.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *