Cultura, Espinho

O Mar-Marionetas está a chegar a Espinho

mm18_250_18601538395a81ba475be62

A 12ª edição do Festival Internacional de Marionetas de Espinho está quase a chegar à cidade…

De 3 a 25 de março, o Festival “Mar Marionetas” receberá das mais prestigiadas companhias nacionais e internacionais de teatro de marionetas.

Nesta 12ª edição do Mar-marionetas – Festival Internacional de Marionetas de Espinho que se realiza em diversos locais da cidade, o público poderá usufruir de diversos espetáculos de algumas das mais prestigiadas companhias portuguesas e vários outros de companhias estrangeiras.

Este ano destacamos a presença da companhia Karromato, vinda da República Checa, para apresentar O Circo de Madeira, um belíssimo e divertido espetáculo para toda a família.

Destacamos também duas estreias universais: uma da companhia Le derailleur, França, que apresentará o Comboio Fantasma um espetáculo/jogo onde o público é convidado a jogar tendo como adversários marionetas autómatos e o espetáculo/performance A Fonte, uma criação coletiva Anymamundy e Boca de Cão, encenado pelo prestigiado Tommy Luther Hughes.

Para além dos espetáculos de elevada qualidade, o festival promove iniciativas complementares, de âmbito lúdico e pedagógico, com destaque para com workshops, exposições, animações de rua e atividades regulares nas escolas ao longo do ano letivo no âmbito do projeto “Mar-Marionetas – o festival que não se esquece”.

Consulte toda a programação do Mar-Marionetas na página oficial: www.mar-marionetas.espinho.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *