Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Geração Lanhoso implementa novos Laboratórios de Cidadania

Considerando os bons resultados obtidos no Laboratório de Cidadania, implementado pelo Projeto Geração Lanhoso em parceria com a EB. 2,3 Prof. Gonçalo Sampaio no ano letivo transato (2016/2017), alargou-se esta iniciativa a mais cinco turmas do 3º Ciclo (três turmas do 7º ano e duas turmas do 8ºano) da referida escola.

Esta iniciativa tem como principal finalidade consciencializar e sensibilizar os/as jovens para as questões relacionadas com a Cidadania, como forma de lhes dar voz e espaço de participação na construção de soluções para os problemas que (in)diretamente os/as afeta.

Neste sentido, os/as participantes terão de identificar um tema/problema do seu quotidiano que será tratado através da metodologia de teatro-fórum/teatro-imagem com vista a encontrar soluções para os problemas identificados que, com a ajuda da comunidade, serão amadurecidas e transformadas em projetos a implementar no concelho.

Estes laboratórios estão a ser desenvolvidos no âmbito do Eixo 2 – Intervenção Familiar e Parental, preventiva da pobreza infantil – Ação 11 – Estratégias direcionadas para as crianças e jovens, promovendo estilos de vida saudáveis.

De referir que o Projeto Geração Lanhoso tem a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso como Parceiro Local e a Sol do Ave – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Vale do Ave – como entidade promotora e coordenadora, sendo financiado no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), Tipologia de operação, Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS|3G).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *