Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Geração Lanhoso implementa novos Laboratórios de Cidadania

Laboratorios de Cidadania

Considerando os bons resultados obtidos no Laboratório de Cidadania, implementado pelo Projeto Geração Lanhoso em parceria com a EB. 2,3 Prof. Gonçalo Sampaio no ano letivo transato (2016/2017), alargou-se esta iniciativa a mais cinco turmas do 3º Ciclo (três turmas do 7º ano e duas turmas do 8ºano) da referida escola.

Esta iniciativa tem como principal finalidade consciencializar e sensibilizar os/as jovens para as questões relacionadas com a Cidadania, como forma de lhes dar voz e espaço de participação na construção de soluções para os problemas que (in)diretamente os/as afeta.

Neste sentido, os/as participantes terão de identificar um tema/problema do seu quotidiano que será tratado através da metodologia de teatro-fórum/teatro-imagem com vista a encontrar soluções para os problemas identificados que, com a ajuda da comunidade, serão amadurecidas e transformadas em projetos a implementar no concelho.

Estes laboratórios estão a ser desenvolvidos no âmbito do Eixo 2 – Intervenção Familiar e Parental, preventiva da pobreza infantil – Ação 11 – Estratégias direcionadas para as crianças e jovens, promovendo estilos de vida saudáveis.

De referir que o Projeto Geração Lanhoso tem a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso como Parceiro Local e a Sol do Ave – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Vale do Ave – como entidade promotora e coordenadora, sendo financiado no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), Tipologia de operação, Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS|3G).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *