Celorico de Basto, Sociedade

Celorico de Basto recebeu folia do Carnaval

_DSC6187

Os centros urbanos de Celorico de Basto receberam no dia 9 de fevereiro a folia do Carnaval com as crianças do centro escolares e das instituições locais a desfilar e a divertir a população que assistia.

Na vila de Celorico de Basto, o corso carnavalesco iniciou junto ao Centro Escolar e percorreu o Centro da vila, até à praça Albino Alves Pereira, onde culminou com uma apresentação dos temas escolhidos nesta edição.

A receber os foliões estava o Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Mota e Silva, que se mostrou agradado com a alegria e a boa disposição imprimida neste corso carnavalesco.

“É sempre um momento divertido para quem participa e para quem vê. O Carnaval das escolas continua a ser uma altura de folia que diverte e entusiasma os participantes e que incita a população a sair à rua para ver e participar na folia característica desta época” disse o autarca. Joaquim Mota e Silva reforçou a necessidade de manter estas tradições que aquecem a alma neste tempo frio de inverno. “Com esta folia o frio passa ao lado e não são as temperaturas baixas que inibem os foliões de vir à rua e aproveitar o melhor que o carnaval tem para oferecer, a alegria, a brincadeira e a boa disposição”.

Este desfile de carnaval incidiu em várias temáticas fruto do empenho dos professores, educadores e dos encarregados de educação que colaboraram ativamente na execução dos trajes. Entre outros temas os foliões desfilaram caracterizados de várias profissões (serralheiro, pintor, pedreiro, madeireiro…) de uvas, abelhas, pipas, pierrot (personagem de comédia dell’art)…

Um desfile que contou com aproximadamente 600 crianças a participar. Nos outros centros urbanos o número de participantes foi ligeiramente inferior mas igualmente divertido atraindo centenas de pessoas às ruas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *