Celorico de Basto, Sociedade

Escola Profissional de Fermil, Celorico de Basto é uma referência nacional

Escola Agricola de Fermil

Classificada em 2º lugar no ranking nacional das melhores escolas profissionais do país, a Escola Profissional de Fermil, Celorico de Basto mostra-se uma referência no ensino profissional, numa classificação que envolveu 671 escolas com ensino regular e profissional.

O ranking nacional de 2017 deixa Celorico de Basto num patamar de excelência no que respeita ao ensino profissional. “É com muito orgulho que verificamos esta classificação e não é nada que não estivéssemos à espera. A escola profissional de Fermil tem vindo a aprimorar o ensino profissional, apetrechando-se com as melhores condições para proporcionar o melhor ensino aos alunos. Os alunos são preparados para, terminando o ciclo de estudos, exercerem uma profissão, com profissionalismo e conhecimento ou ingressarem no ensino superior com condições para atingir elevados níveis de sucesso” disse o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, orgulhoso desta classificação.

A Escola Profissional de Fermil ficou classificada em 2º lugar enquanto escola profissional e em 129 do ranking geral. Esta escola apresenta, neste momento, os cursos de Técnico de Gestão Equina, Técnico de Recursos Florestais e Ambientais, Técnico de Processamento e Controlo De qualidade Alimentar, Técnico Auxiliar de Saúde, Técnico de Gestão Agropecuária, Técnico de Restauração, Cozinha e Pastelaria e Técnico de Instalações Elétricas.

O diretor da Escola, Fernando Fevereiro, disse que este resultado é fruto de muito trabalho, de muita dedicação e da motivação de todos, alunos e professores. “Nada se consegue de forma individual, este resultado é fruto do trabalho de todos, um trabalho que tem vindo a atingir resultados de excelência. É muito bom ver que os nossos alunos saem da nossa escola com o saber/fazer necessário para ingressar no mercado do trabalho, e que se quiserem podem continuar para o ensino superior em iguais e em situações específicas, atrevo-me a dizer, em melhores condições, que os alunos do ensino recorrente” reforçou. “Temos vindo a desenvolver as melhores condições físicas, adquirindo equipamentos e meios fundamentais para o ensino prático sempre com o apoio fundamental de toda a Comunidade Escolar e da Câmara Municipal de Celorico de Basto, sem a qual seria muito difícil atingir este patamar”.

A Escola Profissional de Fermil é, desde 2005, de natureza pública e tem vindo a atrair cada vez mais alunos aliciados pelos cursos lecionados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *