Amadora, Sociedade

Descubra o novo Parque da Cidade da Amadora

31f9c5db1b9d9605df70358a4ab94eb7

A partir de sábado junte-se a nós e venha descobrir o Parque Fonte das Avencas, o pulmão verde da cidade da Amadora.

Concluída que está a sua reabilitação, este espaço emblemático, com cerca de 4,5 hectares, será devolvido à cidade e aos munícipes no próximo dia 17 de fevereiro, pelas 11 horas.

Após a aquisição e reabilitação deste património por parte da Autarquia, o espaço será então devolvido à população, permitindo a prática de desporto ao ar livre, de atividades lúdicas, proporcionando um local aprazível de bem-estar, em harmonia com a natureza.

Além do espaço florestal, onde predomina o pinhal e as minas de água, a Câmara Municipal requalificou também o prédio urbano, repartido por dois edifícios onde funcionavam o serviço de engarrafamento de água, armazém e escritórios.

A requalificação patrimonial da Fonte das Avencas reveste-se de grande importância para o Município, quer em termos naturais, quer na preservação da memória industrial do espaço. Quem não se recorda da água da propriedade comercializada em pequenos copos de plástico vedados com uma película de proteção, semelhante às embalagens de iogurte?

O Parque Fonte das Avencas situa-se entre a Serra da Mira e A-da-Beja, na freguesia da Mina de Água.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *