Entroncamento, Sociedade

Crianças e Idosos celebram o Carnaval no Entroncamento

Embora num dia frio, a alegria do Carnaval foi festejada pelas crianças das escolas do concelho e pelos idosos das instituições do programa Reviver, no dia 9 de fevereiro.

Mais de 1000 alunos das escolas do concelho, desfilaram este ano, no Pavilhão Desportivo Municipal, pois devido às condições climatéricas não foi possível realizar os tradicionais desfiles previstos na rua.

Muitos familiares acompanharam o desfile das várias turmas das escolas, dentro do pavilhão, onde estiveram presentes o Vice-presidente da Câmara Municipal, Carlos Amaro e as Vereadoras a Tempo Inteiro, Ilda Joaquim e Tilia Nunes.

Neste desfile, marcado pelos trajes das novas tecnologias e por muita cor e animação, participaram nos desfiles a EB Zona Verde (pré-escolar e 1.º ciclo do Ensino Básico); a EB António Gedeão (pré-escolar e 1.º ciclo do Ensino Básico); a EB Bonito (pré-escolar e 1.º ciclo do Ensino Básico); o JI Sophia de Mello Breyner Andresen (pré-escolar) e o Jardim Escola João de Deus (pré-escolar e 1.º ciclo do Ensino Básico).

Já no início da tarde, os idosos do Programa Reviver, como já vem sendo habitual, exibiram os seus trajes elaborados com muita criatividade, na frente da Câmara Municipal onde foram recebidos pelo Presidente da Câmara, Jorge Faria e por todo o executivo a tempo inteiro.

Após o desfile, decorreu um concurso de máscaras, no Centro Cultural, tendo sido distribuídas ofertas do Município às Instituições participantes.

Os desfiles foram organizados pela Câmara Municipal em parceria com o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, escolas do concelho e com o Programa REVIVER e contaram com a colaboração da PSP e CERE.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *