Cultura, Portimão, Sociedade

European Museum Forum escolhe Museu de Portimão para se reunir

Museu de Portimão . Sala de Descabeço

O Museu de Portimão foi o local escolhido pelo EMF-European Museum Forum para a realização, no dia 23 de fevereiro, da sua primeira reunião de trabalho em 2018.

O EMF-European Museum Forum é a associação europeia responsável, desde 1977, pela organização dos dois mais importantes e prestigiantes prémios da museologia europeia, designadamente o prémio Museu Europeu do Ano (EMYA) e o prémio Museu Conselho da Europa (CoE).

A direção desta associação é composta por 9 membros de 5 países (Dinamarca, Reino Unido, Itália, Áustria e Portugal), presidida por Jette Sandahl e onde se incluiu o diretor Cientifico do Museu de Portimão, na qualidade de Presidente do Júri do EMYA, desde 2015.

De referir que é a primeira vez que os órgãos diretivos desta associação se reúnem em Portugal optando pelo Museu de Portimão, equipamento inaugurado em 2008, com várias distinções e menções honrosas, entre elas o prémio “Museu Conselho da Europa”, em 2010 e no ano seguinte “DASA – Mundo do Trabalho 2011”.

Representando esta opção o reconhecimento internacional que o Museu de Portimão já possui, a reunião do EMF tem como principal objetivo a preparação e organização da próxima conferência “Inovação nos Museus Europeus” e da cerimónia da atribuição do Premio Museu Europeu do Ano, a ter lugar nos dias 10,11 e 12 de maio, no Museu POLIN, em Varsóvia/Polónia.
O Museu de Portimão funciona às terças das 14h30 às 18h00 e de quarta a domingo das 10h00h às 18h00. Aos sábados tem entrada gratuita das 10h00 às 14h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *