Destaque, Montijo, Sociedade, Turismo

O melhor Carnaval da Margem Sul é no Montijo!

carnaval montijo 2017 (11)

A vida são dois dias e o Carnaval, no Montijo, são…quatro! De 10 a 13 de fevereiro, a folia está de volta, num Carnaval que se diferencia pela autenticidade e envolvimento da população.

Este ano, nos dias 11 (domingo) e 13 de fevereiro (terça-feira), a partir das 15h00, os Corsos de Carnaval vão contar com dez carros alegóricos e cerca de 2000 figurantes, provenientes de 36 associações do concelho do Montijo, que irão desfilar num percurso com 1500 metros pelo centro da cidade, que foi alargado face ao ano anterior devido ao número de carros e participantes.

O Carnaval do Montijo apresenta um pacote global de eventos de entretenimento, que se inicia no sábado, dia 10 de fevereiro, às 16h00, na Praça da República, com a apresentação de Cegadas Populares pela Universidade Sénior e com o espetáculo Zumba Carnaval pelo Estúdio Zumba Areias.

Ainda no dia 10 de fevereiro, a partir das 21h30, uma Noite Mágica a não perder! Numa performance de grande impacto, robots e bailarinas com os corpos pejados de led’s de diferentes cores vão trazer mais emoção ao Carnaval no Montijo! A este espetáculo irá juntar-se o Guitos Live Percussion e a participação especial de Bocage 2.0 (MC e DJ).

A estes eventos de entrada livre, juntam-se os Bailes de Carnaval que vão decorrer, nos dias 10 e 12 de fevereiro, em várias coletividades da cidade e do concelho.

Em 2017, foram milhares de pessoas que nos visitaram e marcaram presença nas ruas da cidade para celebrar cada dia dos Corsos Carnavalescos. É, com orgulho, um Carnaval como nenhum outro na região, de feições populares, sem muita luxúria, mas com muita alegria e folia. Criado e mantido pelo povo, o nosso Carnaval é genuíno, espontâneo, livre, onde o espírito crítico, o lúdico e a sátira se associam à emoção e à folia, reavivadas ano após ano.

O Carnaval do Montijo é organizado pela Banda Democrática 2 de Janeiro, Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, Motoclube do Montijo, Clube Desportivo Cultural e Recreativo “Os Unidos”, A Quadrada ACD e o Grupo “Os Comilões”, com o apoio da Câmara Municipal do Montijo e da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.

Recorda-se que, em 2017, por iniciativa do movimento associativo, houve a decisão de retomar a tradição da celebração do Carnaval no Montijo, após quase duas décadas de interregno.

Siga o Carnaval do Montijo em www.facebook.com/carnavaldomontijo/ e em www.carnavaldomontijo.pt

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *