Desporto, Guimarães, Sociedade

Jogos da Comunidade de Guimarães com inscrições abertas

unnamed (42)

A Câmara Municipal de Guimarães, com o apoio da Tempo Livre, vai organizar mais uma edição dos Jogos da Comunidade, naquela que será a 6ª edição deste evento, agora sob o tema “A gastronomia típica vimaranense”. A edição deste ano surge com muitas novidades, entre elas a possibilidade de inscrição de Instituições / Associações de foro corporativo que tenham a vontade de praticar desporto de forma lúdica e bastante divertida.

Os Jogos da Comunidade, inspirados nos Jogos Sem Fronteiras, consistem numa competição salutar entre equipas representantes de Juntas de Freguesia de Guimarães e de Instituições / Associações de foro corporativo. Com uma forte componente lúdica e recreativa, os Jogos da Comunidade apelam à condição física dos participantes, embora com o foco no espírito de grupo e de entreajuda. Desde 2013, os Jogos da Comunidade conseguiram envolver um número bastante significativo de participantes, reforçando a mensagem relativa à importância da prática desportiva e da manutenção de um estilo de vida saudável.

A iniciativa tem a particularidade de obrigar a que as equipas sejam constituídas por elementos pertencentes a diferentes escalões etários (a partir dos 18 anos) e que sejam representadas por igual número de elementos do sexo feminino e masculino.

A freguesia de Gonça venceu os Jogos da Comunidade de 2017, sucedendo a Serzedelo (2016), Ponte (2015), Aldão (2014) e Atães (2013). Prestes a completar um ciclo de seis edições dos Jogos da Comunidade, a organização aposta na consolidação de um evento único e de enorme significado no que respeita ao incentivo da prática desportiva.

Os interessados em participar poderão fazer a sua inscrição até ao dia 25 de fevereiro, através do endereço de email sergioabreu@tempolivre.pt, e obter mais informações em <http://www.tempolivre.pt>.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *