Sociedade, Trofa

Desfile de Carnaval Trofa 2018 vai invadir as ruas envolvendo mais de 1500 crianças

Está em preparação o maior corso de Carnaval do Norte de Portugal. Música, animação, alegria e boa disposição é o que não vai faltar a 11 de fevereiro, na zona envolvente à Estação Ferroviária da Trofa, a partir das 14h30, com o Desfile de Carnaval 2018.

Como já é tradição, todos os anos, a Câmara Municipal da Trofa e a Federação das Associações de Pais (FAPTrofa) das Escolas do Concelho, com o apoio da Junta de Freguesia de Bougado (S. Martinho e Santiago), organiza este Corso dedicado a todas as crianças das escolas e dos jardins-de-infância do Concelho, agregando também as associações e coletividades locais, e ainda todos os foliões que se queiram divertir.

O tema escolhido para o desfile deste ano é “Histórias e Contos”, esperando assim, que ao longo deste Corso 2018 seja possível reviver e revisitar inúmeras histórias e contos que fazem parte do imaginário de todos.

Pela sua particularidade e singularidade, este é um Carnaval único na região.

Envolve as escolas, as crianças e as associações de pais, envolve as famílias e o público de todas as idades, traz animação à cidade e chega à comunidade que se aliam à festa e divertem os presentes com a sua criatividade.
Esta iniciativa tem ainda a particularidade de trabalhar um tema diferente, a cada edição, permitindo uma verdadeira viagem pelo imaginário da fantasia infantil, incentivando as crianças e os pais a pesquisar, a procurar e a aprofundar conhecimento, para apresentar as propostas de fantasias mais criativas e inesperadas.
Este ano, o Carnaval da Trofa será fiel a si próprio e vai apostar como tem sido hábito, no incremento da qualidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *