Cultura, Póvoa de Lanhoso

XIV Concurso Nacional de Teatro continua na Póvoa de Lanhoso

Daqui falao morto 3 fev 2

No fim-de-semana de 2 e 3 de fevereiro, cerca de duas centenas de pessoas assistiram aos espetáculos do Concurso Nacional de Teatro (CONTE), que continua a decorrer na Póvoa de Lanhoso. São nove os espetáculos em competição.

Na sexta-feira, dia 2 de fevereiro, “A Salvação de Lutero”, drama histórico, subiu ao palco do Theatro Club através do Contacto – Grupo de Teatro Água Corrente de Ovar. Já no sábado, 3 de fevereiro, a comédia “Daqui fala o morto” esteve em cena pelo Getas – Centro Cultural do Sardoal.

A cumprir a sua XIV edição, o Concurso Nacional de Teatro é organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e pela Federação Portuguesa de Teatro com o apoio da Fundação INATEL.

No próximo fim-de-semana, há mais duas peças a concurso: “O Silêncio das Horas” (drama) pelo Grupo de Teatro Renascer (Esmoriz), a 9 de fevereiro; e “Brincadeiras” (comédia) pelo Grupo d’Artes e Comédia do Grupo Desportivo e Cultural do Banco de Portugal (Lisboa) a 10 de fevereiro.

As diversas prestações serão avaliadas em 12 categorias: Prémio Prestígio Personalidade Fundação INATEL; Melhor Sonoplastia; Melhor Encenação; Melhor Interpretação Secundária Masculina; Melhor Interpretação Principal Masculina; Melhor Interpretação Secundária Feminina; Melhor Interpretação Principal Feminina; Melhor Guarda-roupa; Melhor Cenografia; Melhor Desenho de Luz/Prémio Orlando Worm; Júri Popular/Prémio Maria da Fonte; Melhor Produção/Prémio Ruy de Carvalho. O CONTE termina no dia 3 de março, com a Gala de Encerramento e entrega de prémios.

As reservas para os espetáculos podem ser feitas para teatro.club@mun-planhoso.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *