Póvoa de Varzim, Sociedade

“Namorar com Fair Play” na Póvoa de Varzim

unnamed (41)

A Casa da Juventude da Póvoa de Varzim em parceria com o Instituto Português do Desporto e da Juventude- Delegação Norte, irá promover no dia 15 de fevereiro sessões de informação intituladas “Namorar com Fair Play”, que são dirigidas a jovens de Escolas Secundárias.

Sendo assim, e também para celebrar o dia dos namorados que é no dia 14 de fevereiro, formadores do Instituto Português do Desporto e da Juventude dirigir-se-ão à Escola Secundária Rocha Peixoto, às 10h00 e à Escola Secundária Eça de Queirós, às 14h30.

Estas sessões informativas pretendem divulgar não só o projeto “Namorar com Fair Play”, mas também, prevenir a violência e a vitimização dos jovens, com base nas desigualdades de género; combater a violência no namoro; eliminar estereótipos, promovendo uma cultura de não-violência e promover uma cidadania participativa.

Espera-se que com estas ações se consiga uma abordagem de diálogo entre os jovens dando importância à participação e reflexão e favorecendo as competências pessoais e sociais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *