Economia, Vila do Conde

Duas novas empresas sedeadas em Canidelo, Vila do Conde

AMVC-Visita_da_Sra_Presidente_a_Malta_e_Canidelo-Empresas-DSC_2085-Face_1_736_420

A Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, acompanhada pelos Vereadores Dr. Pedro Gomes e Eng.º Paulo de Carvalho, pelo Presidente da Junta da União de Freguesias de Malta e Canidelo, Dr. Nelson Lopes, e pelo Secretário, Arnaldo Carmo Reis, visitouas novas empresas RC Europa e Aloft, recentemente instaladas em Canidelo.

Na RC Europa a comitiva foi recebida pela Dr.ª Carla Carvalho, que deu a conhecer a produção de stands, numa infraestrutura moderna e de ponta, que garante qualidade a preços controlados, oferecendo também aos clientes o fabrico sob encomenda, com impressão, mobiliário e audiovisual, tudo no mesmo espaço. A empresa emprega 80 pessoas, projetando e produzindo eventos de grande impacto que ajudam a melhorar a imagem das marcas e a gerar retorno de proveitos.

Na Aloft, que produz solas para calçado técnico, a Presidente da Câmara foi recebida pelos sócios Albano Fernandes e Miguel Alves, que fizeram uma breve apresentação da empresa e do seu potencial de crescimento, referindo a existência de uma equipa de classe mundial, totalmente vocacionada para o setor e geradora de produtos com excelentes índices de qualidade. Com a preocupação de uma melhoria contínua deste desempenho, a empresa tem protocolos com algumas universidades na área da investigação para que, em conjunto, haja uma evolução permanente da atividade e a criação das indispensáveis mais valias.

A Presidente da Câmara, que tem acompanhado muito de perto tudo quanto se relacione com o desenvolvimento do nosso tecido económico, com a consequente fixação de novas empresas e a criação de empregos, deu a conhecer que existe na Autarquia um gabinete de acolhimento, Espaço Vila do Conde 2020, que acompanha e apoia os processos das empresas, nomeadamente no circuito inerente aos indispensáveis procedimentos e nas suas interligações com outras entidades intervenientes nos diversos projetos.

A Dr.ª Elisa Ferraz, satisfeita por constatar o sucesso e a real possibilidade de crescimento das empresas em Vila do Conde, lembrou ainda que a Câmara Municipal disponibiliza importantes instrumentos de apoio e dispõe de incentivos para todas as iniciativas geradoras de emprego no nosso Município.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *