Celorico de Basto, Destaque, Saúde

Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa e Aces aprofundar parcerias com Celorico de Basto

_DSC5647

Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa e Aces reuniram em Celorico de Basto para aprofundar parcerias e explicar a organização dos serviços de saúde. A ação foi dirigida ao presidente do Município e aos presidentes de Junta de Freguesia do Concelho e decorreu ontem, 31 de janeiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A sessão explicativa teve por objetivo esclarecer o que vem sendo feito para aproximar a saúde dos cidadãos, um assunto muito valorizado pelo presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. “As políticas de proximidade na saúde são fundamentais e estamos muito atentos e recetivos ao diálogo para que se encontrem as melhores estratégias e as melhores condições de saúde para todas pessoas do concelho. Por isso é muito importante que existam estas sessões explicativas para que possamos entender como estão, de facto, os serviços de saúde e de que forma poderemos atuar para ajudar a melhorar os mesmos, tornando esses serviços mais próximos e de melhor qualidade” disse o autarca.

Durante a sessão, os convidados ouviram atentamente o Presidente do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, Carlos Alberto, e o Diretor Executivo do Aces Baixo Tâmega, Avelino Bastos, que abordaram diversos assuntos como a forma como estão organizados os diferentes serviços de saúde do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, esclareceram sobre a atividade assistencial do centro Hospitalar e as novas dinâmicas para o futuro, e a forma como está organizado o ACES/BT e sobre a atividade das suas unidades de saúde, nomeadamente a taxa de cobertura de médicos de Medicina Familiar e o funcionamento dos serviços de proximidade. Os presentes foram ainda esclarecidos sobre a forma de funcionamento do Portal da Saúde e os cuidados a ter com a gripe, numa ação colaborativa de informação.

Esta sessão explicativa procurou esclarecer e aprofundar a colaboração entre as instituições.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *