Montijo, Sociedade

Academia Sénior do Montijo celebra quatro anos de existência

A Academia Sénior do Projeto Junto de Si, da União de Freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia, festeja o IV aniversário no dia 1 de fevereiro, às 15h30, na sede do Águias Negras Futebol Clube.

 A sessão de abertura contará com as intervenções do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, do presidente da União das Freguesias da Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia, Luís Morais, e do presidente da Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo, João Martins.

A seguir ao visionamento de um filme retrospetivo do ano transato terá lugar um momento de agradecimento aos professores voluntários da academia.

As comemorações terão continuidade com a atuação dos alunos de danças de salão da Universidade Sénior do Montijo e uma demonstração proporcionada pelo Grupo de Desporto Sénior da Academia Sénior da União das Freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia. A cerimónia terminará com um lanche convívio.

A Academia Sénior na União das Freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia veio reforçar a aposta da Câmara Municipal do Montijo na promoção e dinamização de espaços e atividades potenciadores de um envelhecimento ativo da população.
Recorde-se que a Academia Sénior é uma das áreas chave do Projeto Junto de Si, financiado pelo PRODER, cujo principal objetivo é criar, dinamizar e organizar atividades culturais, recreativas, de convívio e de aprendizagem sobre diferentes temas, através de um modelo de formação não formal.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *