Barreiro, Sociedade

Chama da Solidariedade chega ao Barreiro no dia 6 de fevereiro

De 6 a 20 de fevereiro, a Chama da Solidariedade estará presente no Concelho do Barreiro, e estão previstas várias iniciativas das Instituições de Solidariedade Social (IPSS), em conjunto com toda a comunidade local, com o objetivo de apelar ao espírito solidário e importância que estas instituições têm no quotidiano da Sociedade. O Barreiro recebe a “Chama da Solidariedade” do Município de Alcácer do Sal no dia 6 de fevereiro, a partir das 14h30, no Largo do Mercado Municipal do Lavradio. A entrega da Chama ao Município da Moita realiza-se a 20 de fevereiro, às 9h30, no Paços do Concelho.

A Chama da Solidariedade, no Distrito de Setúbal, é uma iniciativa conjunta da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) e da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Setúbal (UDIPSS-Setúbal), que tem contado com o apoio dos Conselhos Locais de Ação Social (CLAS) e dos Municípios, bem como de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e várias outras entidades, com o objetivo de juntar a comunidade à volta do conceito de Solidariedade, através da dinamização de várias iniciativas culturais, desportivas e outras, para todas as idades, em cada concelho do Distrito.

Trata-se do símbolo da Festa da Solidariedade, realizada pela primeira vez 2007, com o objetivo de propagar os valores que unem as diferentes instituições de solidariedade do País.

Desde agosto de 2017, a Chama da Solidariedade tem percorrido os concelhos do Distrito de Setúbal e culminará a 8 junho de 2018, em Setúbal, com a grande Festa da Solidariedade, reunindo todos os parceiros envolvidos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *