Felgueiras, Sociedade

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto assinalado em Felgueiras

O Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto será, mais uma vez, assinalado em Felgueiras. A iniciativa é do Agrupamento de Escolas de Airães, em parceria com a Câmara Municipal de Felgueiras, e divide-se entre os dias 26 e 27 de janeiro.

Amanhã, pelas 8h30, será exibido, no anfiteatro da Escola Básica de Airães, o filme “Aristides de Sousa Mendes – O Cônsul de Bordéus”. Posteriormente, seguir-se-ão dois momentos evocativos: o primeiro contará com a presença de familiares dos “Justos Portugueses” (que salvaram milhares de vidas humanas, em desfavorecimento pessoal) e, num segundo momento, a historiadora Irene Pimentel abordará o tema “Salazar, Portugal e o Holocausto”, sob a moderação de Leonídio Ferreira (Diário de Notícias). Segue-se “Poemas do Holocausto”, uma intervenção de Ana Paula Mabrouk.

Nestes momentos estarão presentes representantes das embaixadas da Hungria, Polónia e Roménia, bem como da Fundação Aristides de Sousa Mendes.

Já no dia 27, sábado, o filme “Aristides de Sousa Mendes – O Cônsul de Bordéus” será novamente exibido, desta vez na Casa das Artes de Felgueiras, para que possa ser visualizado por toda a comunidade.

Se precisa de empresa de marketing digital pode ver a Livetech

Se precisa de implantes dentarios pode fazer na clinica dentária Medway

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *