Castro Verde, Sociedade

Obras na Escola Secundária de Castro Verde vão avançar em breve

O processo de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde deverá avançar em breve depois de, no passado dia 10 de janeiro, o presidente da Câmara Municipal, António José Brito, ter reunido com a Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, para tratar deste problema que há muito tempo está por resolver.

A Escola Secundária está muito degradada e a proposta do Ministério da Educação é que seja feito um investimento na ordem de um milhão e duzentos mil euros, sendo que esse valor será financiado por fundos comunitários em 85% e os restantes 15% serão repartidos em partes iguais entre o Ministério (7,5%) e a Câmara Municipal (7,5% ).

Na sequência da reunião mantida em Lisboa, realiza-se na segunda-feira, dia 15 de janeiro, uma visita de técnicos da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, acompanhados pelo Presidente da Câmara Municipal e por técnicos da autarquia, para fazer uma primeira avaliação e avançar com o desenvolvimento do processo de requalificação da Escola. Cumpridos os passos iniciais, o objetivo é que, durante o ano corrente, seja possível avançar solidamente com o concurso público para a realização das obras necessárias.

Segundo António José Brito, a Câmara Municipal de Castro Verde “quer e vai participar ativamente nesta solução” e, por outro lado, segundo revelou, “já está em cima da mesa, em sintonia com a Secretária de Estado Adjunta e da Educação, a possibilidade de consolidar este processo, “com o objetivo de negociar uma segunda fase de investimento na Escola Secundária”.

“É um processo de negociação difícil e exigente mas estamos determinados para conseguir fortalecer o investimento na Escola Secundária. Para já, o diálogo com o Ministério da Educação está retomado e a obra vai avançar. Nesse sentido, já estamos no terreno a dar os passos iniciais da intervenção”, revela o Presidente da Câmara Municipal.

Se precisa de uma empresa de SEO para posicionar melhor o seu site? Contacte a Livetech

Marque uma consulta de nutricionista no porto para melhorar a sua qualidade de vida

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *