Cultura, Póvoa de Varzim, Sociedade

Na Póvoa de Varzim foi uma semana repleta de Janeiras

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim tem vindo a receber várias escolas e instituições, para cantar as Janeiras. Na tarde de hoje, dia 11 de janeiro foi a vez da Escola Nova e da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim.

Da Escola Nova, os funcionários da Câmara Municipal e os Vereadores Lucinda Delgado e Marco Barbosa, receberam uma turma de alunos do 4º ano que veio acompanhada das suas professoras, para cantar as Janeiras e encher de alegria o Salão Nobre. Depois de um momento tão bem passado, chegou a hora de retribuir a visita com chocolates para todos. Veja a fotogaleria.

A Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim esteve muito bem representada, num grupo de senhoras e senhores, vestidos a rigor, com trajes poveiros e, nem os três Reis Magos faltaram. Com as suas vozes inundaram o Salão Nobre de cantorias tradicionais, de desejos de Bom Ano e  carinho. Entre abraços e sorrisos, os Vereadores, Lucinda Delgado e Marco Barbosa distribuíram chocolates a todos. Veja a fotogaleria.

Vergílio Ferreira, Provedor da Santa Casa da Misericórdia, disse estar orgulhoso da prestação daquele grupo, admitindo que o próprio não tinha feito melhor. Sublinhou ainda a dedicação das funcionárias da Santa Casa da Misericórdia que ensaiaram as músicas e os acompanharam.

No final, a Vereadora do Turismo Lucinda Delgado, agradeceu a visita e acrescentou que os votos de Bom Ano deixados na Câmara Municipal eram extensivos a todos os poveiros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *