Elvas, Sociedade

Câmara de Elvas e Fundação Inatel assinaram protocolo

A Câmara Municipal de Elvas e a Fundação Inatel assinaram na tarde desta quinta-feira, dia 11, um protocolo de cooperação na Biblioteca Munciipal de Elvas Dra. Elsa Grilo.

O documento, assinado pela vereadora Vitória Branco, em representação da Autarquia de Elvas, e Francisco Madelino, presidente do Conselho de Administração da Fundação Inatel, tem como objetivo uma colaboração no âmbito da divulgação da história do desporto no concelho de Elvas.
Assim sendo, a Fundação INATEL, na qualidade de sucessora legal da extinta FNAT (Fundação Nacional para a Alegria no Trabalho), é detentora de um acervo documental de elevado interesse histórico, cultural e científico, composto por uma importante colecção de 75 volumes encadernados, contendo a compilação dos resultados nacionais dos campeonatos de desporto corporativo e associativo, promovidos a nível nacional no período entre 1946 e 1989, essenciais para o conhecimento e divulgação da história do desporto no Distrito de Portalegre e no Concelho de Elvas durante a mesma época.

Com base neste acordo de colaboração, a Câmara Municipal de Elvas compromete-se a digitalizar gratuitamente este espólio documental, reservando para si e para os fundos da Biblioteca Municipal uma cópia dessa digitalização. Desta forma, também a Fundação INATEL preserva e valoriza a documentação histórica do seu acervo através da sua digitalização.

No final os dois responsáveis trocaram lembranças para assinalar o feito.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *