Cultura, Montijo

Concerto de Ano Novo pela Banda da Força Aérea no Montijo

A Banda de Música da Força Aérea dá aos boas vindas a 2018 com um Concerto de Ano Novo, no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida, no Montijo, no dia 13 de janeiro, às 21h30.

Dirigida pelo Capitão António Rosado, a Banda de Música da Força Aérea vai apresentar um concerto com o seguinte programa: Grand Fanfare (Giancarlo C. D’Addona); Carnival Overture, Op. 92 (A. Dvorak); The Year Of The Dragon (Philip Sparke); Danzon Nº 2 (Arturo Marquez, arr. Oliver Nickel) Benny Goodman Memories (arr. Naohiro Iwai); At The Mambo Inn (arr. Toshio Mashima).

A Banda de Música da Força Aérea foi criada a 31 de dezembro de 1957, ficando dependente da então Secretaria de Estado da Aeronáutica. Posteriormente, e através de diversos diplomas, foi a Banda colocada na dependência direta do Estado-Maior da Força Aérea. Mais tarde, foi considerada como um órgão titular de Coronel Aeronáutico, distintivo privativo da Força Aérea que com ele caracteriza todas as suas Unidades. No seu Brasão de Armas ostenta como divisa: “SERVINDO COM ENGENHO E ARTE”.

Ao longo da sua existência, vários concertos comprovam o nível eminentemente solístico, artístico e técnico dos Instrumentistas e a dignidade da direção dos seus Maestros. Atualmente o Maestro titular é o Capitão António Rosado, assistido pelo Maestro Tenente Rui Silva.

Constituída na sua maioria por executantes de primeiro plano, a Banda corresponde às inúmeras solicitações que lhe são dirigidas para atuações de diversa índole, tanto em Portugal como no estrangeiro, contribuindo como elemento cultural para o enriquecimento de todo o meio musical português, prestigiando a Força Aérea, as Forças Armadas e Portugal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *