Celorico de Basto, Desporto

Andebol em destaque no fim-de-semana em Celorico de Basto

Foi um fim-de-semana vivido com intensidade para os 80 atletas, equipa técnica, familiares e adeptos do andebol, que se deslocaram a Celorico de Basto para participar e assistir à 1ª fase do Torneio de Seleções Regionais de Iniciados Masculinos de Andebol. Um torneio que teve lugar no gimnodesportivo da EB 2,3/S e que colocou frente a frente 4 seleções regionais da zona norte, Braga, Porto, Vila Real e Viseu/guarda.

 Os jogos foram disputados no sistema de todos contra todos, num total de 6 jogos em dois dias.

A assistir à final, que colocou frente a frente a seleção de Braga e a do Porto, o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, mostrou-se agradado por verificar que esta modalidade atrai cada vez mais adeptos e Celorico de Basto tem feito um trabalho exemplar nesse setor através do clube BECA. “ Este torneio mostra-nos que esta modalidade tem cada vez mais adeptos e atletas, muito fruto do empenho do Clube BECA que se tem dedicado a esta modalidade. Em Celorico de Basto o Andebol começou agora a tornar-se um desporto de referência e fico muito satisfeito por verificar que 5 dos nossos atletas já integram a seleção regional de Braga e que estão apurados para a final do torneio” realçou o autarca. “Este foi torneio pautado pela competitividade e pelo fair-play proporcionando bons jogos de andebol a todos os adeptos que passaram, por estes dias, por Celorico de Basto” concluiu.

No primeiro dia de competição, 6 de janeiro, Braga venceu Vila Real (54-8) e Viseu/Guarda foi derrotado pelo Porto (28-49). Já no domingo, 7 de janeiro, da parte da manhã, o Vila Real foi derrotado pelo Porto (10-59) e Braga venceu Viseu/Guarda por 38-28. Da parte da tarde do mesmo dia, Viseu/Guarda venceu Vila Real por 41-20 e no jogo decisivo de atribuição do 1º e 2º lugar do Torneio, Porto venceu Braga por 35-31.

João Varejão, responsável pelo projeto BECA, preferiu destacar “o empenho colaborativo da Autarquia, Escola e clube que tem sido a grande força deste crescimento e desenvolvimento desportivo da modalidade em Celorico de Basto”.

Com os resultados verificados, a Seleção do Porto e Braga passaram à fase seguinte da competição em primeiro e segundo lugar respetivamente.

De facto, importa salientar que as seleções enalteceram a excelente hospitalidade, receção e organização do evento.

É também importante referir que neste mesmo fim-de-semana a equipa de Iniciadas Femininas do BECA, para o Apuramento para a 1ª divisão Nacional, receberam e venceram o Chaves (20-17) e as juvenis Femininas para o campeonato Regional, deslocaram-se a Riba D’Ave e perderam com o Didáxis (47-15).

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *