Cultura, Montijo

Concerto de reis no Montijo

Como já vem sendo tradição, a Câmara Municipal do Montijo organiza um concerto com o Grupo Coral do Montijo que traz, como seu convidado, o Grupo Coral da Academia 1.º de Junho de 1893 (Lumiar).

O Grupo Coral do Montijo, fundado em 2007, é uma associação que integra um Coro Misto constituído por elementos de diversos níveis etários que cantam “a capella” a quatro vozes (sopranos, contraltos, tenores e baixos). Através dos seus concertos, divulgam um repertório variado, do clássico ao contemporâneo com particular incidência na música popular portuguesa e estrangeira. Tem como diretor artístico, desde a sua fundação, o Maestro José Balegas.

A Academia Musical 1.º de Junho de 1893, também conhecida por Academia do Lumiar, foi fundada no final do século XIX e fica situada na Freguesia do Lumiar (Lisboa). Teve como motivo fundacional a prática musical, mais precisamente, o desenvolvimento de uma Banda Filarmónica, mas diversificou a sua ação, tendo hoje ao dispor atividades desportivas, recreativas e culturais, como é o caso do Grupo Coral dirigido pelo Maestro Alberto Oliveira.

Estes dois grupos vão, através das suas canções, enaltecer o espírito natalício, proporcionando-nos uma agradável tarde musical.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *