Celorico de Basto, Desporto

Celorico de Basto prepara-se para receber a 1ª fase do Torneio de Seleções Regionais de Andebol

A Federação Portuguesa de Andebol inicia as competições de 2018 em Celorico de Basto com a 1ª fase do Torneio de Seleções Regionais de Iniciados Masculinos de Andebol. Um torneio que terá o Beca, Bastinhos Escola Clube de Andebol, como anfitrião do torneio que decorre este fim-de-semana, 6 e 7 de janeiro, no Gimnodesportivo da EB 2,3/S de Celorico de Basto.

Durante dois dias as seleções de Braga, Porto, Vila Real e Viseu/Guarda estarão em competição sendo apuradas para a fase seguinte duas dessas seleções.

A competir pela seleção de Braga estarão 5 atletas do Beca, que se têm destacado ao longo da última época.

“É com muito orgulho que vemos atletas do Beca a ser convocados para a seleção nacional, e neste caso para a seleção Regional também, para competir em diferentes torneios” disse João varejão, Coordenador do Projeto BECA. “O torneio que vamos receber este fim-de-semana em Celorico de Basto é sinal de que o Andebol neste concelho está a crescer, com atletas altamente motivados para a prática da modalidade que pretendem atingir outros patamares. A vinda deste torneio para Celorico de Basto é fruto do empenho de todos, nomeadamente da Câmara Municipal, do Agrupamento de Escolas e do Projeto Beca que tem procurado, com os 130 atletas federados, mostrar que esta modalidade está cada vez mais enraizada no concelho e tem objetivos concretos que pretende, com empenho e dedicação de todos, concretizar” concluiu.

Um torneio aberto ao público que contará certamente, com centenas de aficionados a assistir.

“Vamos receber pela primeira vez um torneio de Andebol que colocará frente a frente 4 seleções regionais, e que será certamente um momento desportivo altamente competitivo”, disse o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. “A 13 de dezembro fizemos a apresentação oficial deste torneio que trará a Celorico de Basto cerca de 80 atletas, as suas famílias e aficionados da modalidade que darão uma vida diferente ao concelho. Ao mesmo tempo será uma forma de mostrar aos jovens atletas do BECA o que o futuro lhes reserva se continuarem a competir a um nível tão elevado como tem acontecido neste últimos anos” disse o autarca. Joaquim Mota e Silva mostrou-se satisfeito com esta organização e realçou que “a aposta no desporto vai manter-se e temos por objetivo atrair outros torneios de outras modalidades que promovam Celorico de Basto e que sirvam de incentivo para os nossos jovens que competem nas diferentes modalidades”.

O torneio colocará, frente a frente, no sábado, dia 6, o Braga vs. Vila Real e o Viseu/guarda vs. Porto e no Domingo, dia 7, os jogos serão disputados da seguinte forma, Vila real vs. Porto, Braga vs. Viseu/Guarda, Viseu/Guarda vs. Vila Real e Porto vs. Braga. As duas seleções com melhores resultados serão apuradas para a fase seguinte da competição.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *