S. João da Madeira, Sociedade, Tecnologia

Rotundas decoradas com motivos de Natal já registou perto de 1.000 votos online

Escolas e associações de S. João da Madeira deram asas à imaginação para decorar rotundas de trânsito em diversos pontos da cidade, no âmbito do concurso de decoração promovido pelo Município. Quem ainda não votou online na sua preferida pode fazê-lo até ao final de sexta-feira, 5 de janeiro, véspera de Dia de Reis. Até ao momento estão contabilizados perto de 1.000 votos digitais.

Essa escolha do público em geral através do site da Câmara Municipal (www.cm-sjm.pt) vai ser conjugada com as opções do júri formado por representantes de cinco instituições sanjoanenses que não são concorrentes aos prémios em disputa. Daí vai resultar a definição dos três primeiros classificados do concurso.

Esta edição da iniciativa envolve 21 estabelecimentos de ensino e oito associações que decoraram outras tantas rotundas, dando cor às ruas da cidade até 6 de janeiro, Dia de Reis. Quem conquistar o 1º lugar vai receber um prémio até 600 euros. Para o 2º e 3.º lugar, o valor é, respetivamente, de 300 euros e de 200 euros.

A reutilização de materiais é um dos aspetos considerados na avaliação que o júri faz da decoração das diferentes rotundas, tendo também em consideração o valor artístico da criação, impacto visual e o enquadramento no meio onde se insere.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *