S. João da Madeira, Saúde

Hospital de S. João da Madeira com reforço na área de Oftalmologia

oftalmologia-6dd73

O Hospital de S. João da Madeira, passa a contar a partir do dia 1 de janeiro de 2018 com novas consultas de especialidade e realização de mais cirurgias na área de Oftalmologia.

À consulta geral de oftalmologia, reactivada em janeiro de 2016, juntam-se agora as especialidades de galucoma, imunopatologia ocular, oftalmologia pediátrica e estrabismo, estimando-se a realização de mais de 7.400 consultas por ano na unidade de S. João da Madeira.

Também a partir de janeiro, na área de oftalmologia, irá haver reforço na actividade cirúrgica, com a inclusão de novos procedimentos como é o caso da cirurgia de glaucoma, e do reforçado dos tempos cirúrgicos nas cirurgias oculoplástica e cataratas. Prevê-se que, com este incremento ser venham a realizar mais de 1.000 cirurgias oftalmológicas no ano de 2018.

João Chibante, director do Serviço de Oftalmologia do CHEDV, “o objetivo é tornar as duas unidades Hospitalares (Feira e S. João da Madeira) o mais equivalentes possíveis do ponto de vista assistencial, já que do ponto de vista de equipamentos as duas Unidades aproximam-se da equivalência”.

Para Miguel Paiva, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, “um dos principais objectivos do Centro Hospitalar é melhorar a acessibilidade dos utentes às consultas e às cirurgias. Temos o objectivo de cumprir os tempos máximos de espera que estão definidos, daí este reforço das consultas e das cirurgias da especialidade de oftalmologia, dando assim uma resposta natural à procura verificada nesta região, visando facilitar o acesso das famílias ao cuidados de saúde ocular.”

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Um bem haja a quem lutou e conseguiu que o nosso hospital continua se “de saude” e pelo que tenho visto recomenda se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *