Economia, Mértola, Sociedade

Mértola cria Bolsa de Guias Locais

A Câmara Municipal de Mértola abre inscrições para um projeto-piloto de criação de uma Bolsa de Guias Locais, integrada numa estratégia local de estruturação de produtos de turismo criativo e experiencial. O objetivo é melhorar a experiência do turista, proporcionando visitas genuínas, criativas e implicadas na vivência local da comunidade.

A ação é dirigida a todas as pessoas ou empresas que tenham uma ligação e/ou competência associada ao território e/ou ao turismo: um alojamento; uma empresa de animação; um conhecimento ou competência associada ao património histórico, à etnografia local, à gastronomia, ao artesanato, à caça, à pesca, à astronomia, entre outras/os.

A concretização desta ação implica a realização de um processo de capacitação, feito à medida e organizado em torno de vários workshops e saídas de campo. Implica ainda o design e implementação da App GUIDE2MÉRTOLA que integra informação sobre a oferta turística de Mértola, bem como, a listagem dos(as) Guias Locais capacitados(as) pela CMM.

Esta ação integra o projeto GO2MÉRTOLA promovido pela Câmara Municipal de Mértola ao abrigo do Programa ALENTEJO 2020.

As inscrições para adesão à Bolsa de Guias Locais estão abertas até 31 de janeiro pelo e-mail: [email protected]

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *