Elvas, Sociedade

Mais de uma centena de pessoas recria “Presépio Vivo” em Elvas

O Agrupamento 158 do Corpo Nacional de Escutas (de Elvas) volta a realizar o Presépio ao Vivo, na Praça da República este sábado, dia 16, com recriações de algumas passagens da bíblia, com destaque para o Presépio ao Vivo, a partir das 18.30 horas.

As atividades arrancam às 11.30 horas, com um desfile etnográfico, pelas ruas do centro histórico de Elvas, retratando a época do Nascimento, e termina na Praça da República onde se vai encenar o recenseamento da população, retratando ainda as profissões da época.

À tarde, pelas 16 horas, decorre a abertura da feira na Praça da República, onde vão estar à venda alguma doçaria da época, feita pelos pais dos escuteiros, artesãos que vão simular as profissões existentes nessa altura.
Já ao final da tarde, na Praça são encenadas algumas passagens bíblicas como a Anunciação do Anjo; Passagem dos Reis Magos – Encontro dos Reis Magos com o rei Herodes; Aparição do Anjo a São José; e culmina com a encenação da Cena Bíblica do Nascimento de Jesus, que atrai anualmente ao coração da cidade centenas de pessoas.

Uma iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas.

Se precisa de uma agência de marketing digital? Pode verificar a Livetech

Se precisa de implantes dentarios pode fazer na clinica dentária Medway

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *