Póvoa de Varzim, Sociedade

Município da Póvoa de Varzim aposta na formação dos seus trabalhadores

Município aposta na formação dos seus trabalhadores

Mais de uma centena de trabalhadores do Município receberam, ontem, dia 6 de dezembro, os Certificados de Formação de Suporte Básico de Vida Pediátrico | Obstrução da Via Aérea.

Os certificados foram entregues pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino, e pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, Francisco Nova, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

As ações decorreram durante o mês de novembro e foram ministradas a 105 trabalhadores por formadores dos Bombeiros Voluntários. Foram direcionadas a todos os setores do Município que diariamente trabalham com crianças, capacitando-os para uma primeira intervenção, seja a nível da execução das suas funções enquanto trabalhador do Município ou a nível pessoal de intervenção junto da comunidade.

Esta formação insere-se na aposta do Município na qualificação interna dos trabalhadores, no âmbito da Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho e que permitiu que, durante o ano de 2017, 261 trabalhadores realizassem formação em diversas áreas.

Complementa e alinha com o investimento que tem vindo a realizar-se na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) de qualidade, indo de encontro às necessidades verificadas e à vontade de melhorar substancialmente as condições de trabalho.

A formação abrangendo matérias relacionadas com a Saúde, Higiene e Segurança no trabalho continuará a merecer destaque no Plano de Formação de 2018.

Veja a fotogaleria.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *