Cultura, Évora

Apresentação do livro “Tempos Soltos” em Évora

Anexo_capa tempos soltos

Maria Helena Sacadura Simões apresenta em Évora o seu último livro, “Tempos Soltos”, no próximo dia 13 Dezembro, no edifício dos Paços do Concelho, na Sala dos Leões, pelas 17h30. Para esta sessão, que é aberta ao público em geral, a autora convidou Manuel Barata-Simões, que irá fazer a apresentação da obra, e Manuel Marcelino Pena Costa, que irá ler alguns excertos da mesma.

“Tempos Soltos”, publicado em 2017, é um livro em que a personagem principal, Matilde, leva o leitor a percorrer, em vários tempos da sua vida, histórias e recantos da sua família e das suas amizades. Pela forma como é trabalhado o enredo e como é descrito, o livro pode ser considerado uma novela.

Além desta obra, a autora publicou os livros: “Vivências – 80 Anos de Sentir”, em 2012; “Viagens a Dois… e não só”, em 2014; “Uma Fronteira Três Séculos – Relatos de histórias na História”, em 2015, e “Vivências Recordadas, em 2016. E tem outro livro para ser publicado em breve, intitulado “Da minha janela e outras crónicas”.

Maria Helena Montero Sacadura Cabral Simões, de seu nome completo, nasceu em 1932, numa aldeia do concelho de Almeida. Foi funcionária de missões diplomáticas de língua espanhola em Portugal, durante mais de trinta anos, e também sócia fundadora, e presidente, do primeiro clube Inner Wheel em Portugal. Actualmente, continua a escrever, editar e a promover as suas obras literárias.

 

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *